Vasco Cardoso: “A CDU recusa-se a ser uma bengala para que o PS ganhe câmaras”

Membro da comissão política do PCP, Vasco Cardoso defende que não se pode “partir” para o Orçamento “em nome de evitar uma instabilidade política” se significar “instabilidade na vida das pessoas”.

Foto
Vasco Cardoso é membro da comissão política do PCP NFS Nuno Ferreira Santos
Ouça este artigo
00:00
06:47

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

O PCP recusa categoricamente ser uma "bengala para que o PS ganhe câmaras municipais" nas autárquicas de 2025. Já nas presidenciais de 2026 não exclui apoiar um candidato comum à esquerda, referindo-se ao apoio a um candidato do PCP como "uma possibilidade". Numa entrevista ao PÚBLICO antes da Festa do Avante!, Vasco Cardoso defende ainda que não é necessário substituir o actual ministro das Infra-estruturas, antes "travar a privatização da TAP". E, sobre a situação na Venezuela, o dirigente do PCP mantém que é preciso "respeitar as decisões soberanas" daquele país.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.