À procura de uma experiência de trabalho no estrangeiro? Este programa é para ti

Podem concorrer ao INOV Contacto jovens até 29 anos que tenham licenciatura ou mestrado integrado e dominem o inglês. As candidaturas decorrem até 27 de Setembro.

Foto
À procura de uma experiência de trabalho no estrangeiro? Este programa é para ti Annie Spratt/Unsplash
Ouça este artigo
00:00
01:45

Há mais um programa para universitários interessados em ter uma experiência profissional no estrangeiro. As candidaturas aos estágios internacionais INOV Contacto, iniciativa da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), decorrem até dia 27 de Setembro e aceitam dois tipos de candidatos.

Podem inscrever-se jovens até 29 anos que tenham concluído licenciatura ou mestrado integrado, dominem a língua inglesa e residam em Portugal. E também empresas ou organizações internacionais que os queiram acolher para aquele que será o primeiro contacto com o mercado de trabalho. Para o fazerem devem aceder ao site INOV Contacto e preencher o formulário.

Segundo o site, os candidatos têm direito a uma bolsa de estudo, cujo valor é revelado, até ao último dia de estágio, bem como subsídio de refeição e de alojamento, seguro de saúde e contra acidentes de trabalho e pessoais, e viagem de ida e volta incluída.

Em comunicado enviado ao P3, a AICEP explica que o programa de estágios internacionais existe desde 1997 e foi responsável por formar mais de 6 mil jovens. As formações decorrem em empresas de todo o mundo que permitem que os candidatos participem em novos projectos, criem uma rede de contactos e aumentem as suas competências profissionais e relacionais.

Um dos objectivos do programa passa também por preparar os jovens para a internacionalização e aumentar o potencial de empregabilidade. Este ano, lê-se no documento, a AICEP conta ainda com a participação da Agência Nacional para a Inovação (ANI) para encontrar perfis pedidos pelas empresas, especialmente para a área da tecnologia.

O INOV Contacto é uma iniciativa co-financiada pela União Europeia (UE) através do programa COMPETE 2030.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários