Adolescente foi baleado numa escola sueca e o suspeito detido

Crime ocorreu na casa de banho de uma escola perto de Estocolmo e o jovem atingido estava consciente quando foi levado para o hospital. Ainda não se conhecem os motivos.

Foto
A polícia está a investigar os motivos do crime Jonas Ekströmer/TT
Ouça este artigo
00:00
01:30

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Um adolescente foi baleado numa tentativa de homicídio numa escola perto de Estocolmo (Suécia) e um suspeito foi detido, anunciou a polícia local nesta quarta-feira.

A vítima foi levada de ambulância para um hospital, informou a polícia num comunicado.

"O ferido estava acordado e podia falar quando a polícia chegou ao local", acrescentou a porta-voz da polícia Helena Boström Thomas.

Segundo o Aftonbadet, um dos jornais de maior circulação da Suécia, o crime ocorreu às 8h30 na escola Trångsund, no município de Huddinge, provavelmente numa casa de banho da escola e a arma usada terá sido uma espingarda de ar comprimido.

Uma grande operação policial foi montada, mas a porta-voz da polícia disse aos jornalistas que não havia mais suspeitos além do detido, cuja idade se recusou a revelar, dizendo apenas que também era adolescente.

Uma professora da escola conta ao Dagens Nyheter no local que vários pais compareceram à escola logo após o tiroteio e que estavam muito preocupados, alguns deles em pânico.

Uma mãe que estava junto ao cordão que a polícia montou nas dependências da escola disse ao mesmo jornal que entrou em pânico quando foi informada sobre o incidente na escola.

"As crianças só ficaram com os telefones agora. Os telemóveis são proibidos na escola, por isso não nos conseguem ligar", acrescentou, dizendo que tentou ligar para a escola, sem sucesso. "Mas estava obviamente ocupado. Quando sabemos que houve um tiroteio, ficamos preocupados. É tão perturbador. Já basta, é terrível."

Sugerir correcção
Comentar