Sabrina Carpenter iguala recorde conquistado há 60 anos pelos Beatles
Três músicas de Sabrina Carpenter ocupam o top 5 do Billboard Hot 100. Cantora igualou um recorde dos Beatles conquistado em 1964 e tornou-se a primeira artista a solo a fazê-lo.
Sabrina Carpenter tornou-se a primeira artista a solo com três canções a ocupar o top 5 do Billboard Hot 100, a lista das músicas mais ouvidas nos Estados Unidos composta semanalmente pela revista Billboard. A cantora norte-americana de 25 anos iguala assim um recorde que só tinha sido conquistado pelos Beatles há 60 anos, quando I Want To Hold Your Hand conquistou o primeiro lugar do ranking, ao mesmo tempo que She Loves You ocupava a segunda posição e Please Please Me estava em quarto lugar.
Também Sabrina Carpenter conseguiu a proeza de colocar duas canções no pódio do Billboard Hot 100, com Taste em segundo lugar e Please Please Please em terceiro — outro feito que também já tinha sido conquistado pelos Beatles. O primeiro lugar está a ser ocupado por Shaboozey, com A Bar Song (Tipsy), mas Sabrina Carpenter surge novamente na quarta posição, com Espresso — a terceira música que coloca artista na história do Hot 100 . A fechar o top 5 está I Had Some Help, a música de Post Malone com Morgan Wallen.
As três canções de Sabrina Carpenter integram o álbum Short n’ Sweet, lançado já depois de Espresso e Please Please Please terem conquistado o público. A primeira canção, que está no ranking há 20 semanas, chegou a conquistar o terceiro lugar do Billboard Hot 100. Please Please Please também já esteve na primeira posição do ranking, onde já surge há 12 semanas consecutivas.
Mas foi preciso esperar pelo lançamento do álbum, a 23 de Agosto, para que Taste permitisse a Sabrina Carpenter alcançar um recorde que a indústria musical esperou seis décadas para igualar, com Taste a entrar directamente no pódio, Please Please Please a subir do nono lugar em que estava na semana passada e Espresso a saltar do sétimo lugar.
Numa mensagem publicada na noite de terça-feira nas redes sociais, a cantora diz-se "incapaz de expressar a gratidão" pelo sucesso que o novo álbum — o primeiro da artista — conquistou em menos de duas semanas: "Obrigada por ouvirem o Short N' Sweet. Obrigada por acreditarem em mim durante todos estes anos! Não podia fazer nada disto sem vós", escreveu a artista numa mensagem dirigida aos fãs. "Isto é muito especial. Adoro-vos a todos", terminou.