Daddio - Uma Noite em Nova Iorque. Um táxi é como um divã

A serenidade de Sean Penn e o quase-abandono de Dakota Johnson são o melhor que o filme de Christy Hall tem para mostrar, mas nem isso se aguenta muito bem.

cultura,ipsilon,critica,lazer,cinema,culturaipsilon,
Fotogaleria
Dakota Johnson em Daddio
cultura,ipsilon,critica,lazer,cinema,culturaipsilon,
Fotogaleria
cultura,ipsilon,critica,lazer,cinema,culturaipsilon,
Fotogaleria
Ouça este artigo
00:00
02:19

Uma proposta minimalista com que, à partida, é possível simpatizar: fazer um filme inteiro acontecer dentro de um táxi, numa viagem entre o aeroporto JFK e Manhattan, em “tempo real” e só com duas personagens, a passageira (Dakota Johnson) e o motorista (Sean Penn). Os ecos são múltiplos, fora do cinema americano (lá vamos outra vez dar a Kiarostami: um filme como Ten) e dentro dele (obviamente, o Taxi Driver).

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar