Kamala Harris defende legado de Biden e nega deriva política: “Os meus valores não mudaram”

Em entrevista à CNN, candidata democrata reitera apoio a Israel e defesa de cessar-fogo em Gaza. Tim Walz, ao seu lado, foi confrontado com afirmações falsas ou imprecisas feitas no passado.

Foto
Kamala Harris, candidata presidencial democrata, discursa nesta quinta-feira em Savannah, estado norte-americano da Georgia, onde também concedeu uma entrevista à CNN Elizabeth Frantz / REUTERS
Ouça este artigo
00:00
08:07

Kamala Harris dirigiu-se pela primeira vez aos norte-americanos sem recurso ao teleponto ou a notas escritas, desde que é candidata presidencial, numa entrevista concedida nesta quinta-feira à CNN. A democrata surgiu ao lado de Tim Walz, a sua escolha para “vice”, e rejeitou a ideia de que abandonou propostas defendidas no passado, no quadro de uma perceptível aproximação ao centro, nas últimas semanas, para concorrer à Casa Branca.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.