Nehuén Perez reforça defesa do FC Porto por empréstimo

Central argentino foi confirmado como a quarta contratação para 2024-25. Cedência custa 4,1 milhões de euros, a aquisição do passe ficará por 13,3 milhões.

Foto
Nehuén Pérez assinou contrato até ao final da temporada FC Porto
Ouça este artigo
00:00
01:53

Zé Pedro renovou contrato e, agora, é a vez de Nehuén Pérez engrossar a lista de defesas centrais do FC Porto. O internacional argentino, de 24 anos, é o quarto reforço dos "dragões" para a nova época e chega a Portugal por empréstimo da Udinese, com opção de compra.

O fim de carreira de Pepe, a lesão de Marcano e as saídas de Fábio Cardoso e David Carmo deixaram o sector defensivo mais frágil e a contratação de um central era urgente. O FC Porto fechou o dossier com um jogador que já conhece o campeonato português (jogou no Famalicão em 2019-20, por empréstimo do Atlético Madrid) e que nas últimas três épocas foi indiscutível na Liga italiana.

"O acordo entre os dois clubes prevê a cedência do atleta a título de empréstimo pelo valor total de 4,1 milhões de euros e inclui a opção de compra de 90% dos direitos económicos do jogador pelo valor fixo de 13,3M. A Udinese assumirá a responsabilidade com o mecanismo de solidariedade devido a terceiros e o FC Porto declara que esta transferência não contou com qualquer intervenção de intermediação", explicam os "dragões".

Nehuén Pérez fez parte da selecção da Argentina nos Jogos Olímpicos de Tóquio, tendo posteriormente sido convocado para o Mundial do Qatar, estreando-se na selecção A a 29 de Setembro de 2022, num jogo particular frente às Honduras.

No Dragão, discutirá a titularidade (até ver) com Zé Pedro e Otávio, e assume-se como a quarta contratação para 2024-25, depois de Samu Omorodion, Deniz Gul e Fábio Vieira.

Sugerir correcção
Comentar