Greice, de Leonardo Mouramateus: uma rapariga incerta

Leonardo Mouramateus filma bem, cada plano é sempre um pequeno poço de energia, animado por uma atenção, plena de imaginação, às qualidades plásticas.

Foto
Greice é interpretada pela actriz Amandyra, um triunfo de casting
Ouça este artigo
00:00
03:51

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

O trânsito entre Portugal e o Brasil é comum nos filmes de Leonardo Mouramateus, realizador brasileiro que tem há vários anos Portugal como a sua base. Constatámos isso em António Um Dois Três, a sua primeira longa, que inventava uma forma, muito nouvelle vague, de falar do desenraizamento de uma pequena comunidade de jovens brasileiros em Lisboa, e em A Vida São Dois Dias, com as suas personagens divididas entre a capital portuguesa e o Rio de Janeiro. Greice segue esse princípio, com uma parte em Lisboa e outra em Fortaleza, terra natal da protagonista e terra natal do realizador.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar