O ofício de roubar segundo Thomas Arslan

Nas Sombras e Terra Queimada são os filmes que Nicolas Winding Refn quis fazer com Drive sem ter unhas para lá chegar. Thomas Arslan desenha um outro retrato de Berlim.

Foto
Para o realizador alemão Thomas Arslan é um desafio rodar em sítios que nada têm a ver com o seu quotidiano Thomas Arslan
Ouça este artigo
00:00
07:04

Aqui está uma coisa em que talvez nunca tivéssemos pensado: a tão propalada gig economy dos nossos dias, a dos condutores de Uber e estafetas da Amazon e da Glovo que ganham à comissão por trabalho cumprido, é muito mais antiga do que podemos pensar. Porque o que são os criminosos a não ser "biscateiros" profissionais, gente que navega de trabalho em trabalho em busca do dinheiro que os aguente até ao próximo — que não se sabe ao certo quando aparecerá?

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar