Democratas dizem “adeus e obrigado” a Biden: “Amamos-te, Joe”

Convenção democrata arruma discurso de despedida do Presidente logo na primeira noite, abrindo caminho para a consagração de Kamala Harris. Ovação também para Hillary Clinton (e A.O.C.).

i-video
Biden: O crime continuará a descer nos EUA se for eleita "uma procuradora em vez de um condenado" Joana Bourgard
Ouça este artigo
00:00
09:04

Donald Trump andou nas últimas semanas a promover uma nova obra de ficção política: a ideia de que Joe Biden teria sido vítima de um golpe, levado a abandonar a recandidatura à Casa Branca contra sua vontade, e que aproveitaria a convenção democrata de Chicago para denunciar Kamala Harris e exigir a sua renomeação. Repetiu a teoria em vários comícios e em publicações na sua rede social, a Truth Social. Na madrugada de terça-feira, momentos antes de embarcar no Air Force One para a Califórnia, onde vai passar férias, Biden respondeu-lhe. “Ninguém influenciou a minha decisão”, garantiu. “Ele tem problemas”, disse sobre Trump.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.