EDreams: o que fazer para contestar cobrança que considera indevida?

DGC aconselha consumidores a apresentar queixas junto da ASAE e a tentar resolução amigável através do CEC Portugal ou do tribunal arbitral de Madrid.

Foto
Deco apela à apresentação de reclamações dos consumidores em relação a práticas comerciais abusivas Nuno Ferreira Santos
Ouça este artigo
00:00
03:11

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

As reclamações de consumidores deixados no Portugal da Queixa, na Deco — Associação para a Defesa do Consumidor, ou junto de outras entidades, em relação à cobrança de valores relativos à adesão a tarifas prime da EDreams têm tido desfechos diferentes. Alguns consumidores referem que a agência de viagens online devolveu a totalidade do valor pago, mas a maioria dos relatos refere a devolução de apenas 50%. Mas há ainda situações em que os particulares não conseguem recuperar qualquer valor, relatando, em alguns casos, dificuldade em contactar a empresa.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.