Numa prisão ucraniana, as celas estão cheias de jovens recrutas russos

Estes prisioneiros de guerra não são combatentes experientes da linha da frente na Ucrânia, mas soldados russos capturados no seu país após a surpreendente incursão ucraniana na Rússia.

Foto
NORTHEASTERN UKRAINE, UKRAINE - AUGUST 16: Captured Russian conscripts stand in a cell in a Ukrainian prison on August 16th 2024, in Northeastern Ukraine, Ukraine. A senior aide to President Zelensky has said the Ukraine’s attack on Russia’s Kursk region aims to get Moscow to start fair peace talks to end the war. (Photos by Ed Ram/For The Washington Post) Ed Ram
Ouça este artigo
00:00
09:30

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Na cave de uma prisão no Nordeste da Ucrânia, dezenas de soldados russos — alguns feridos, a maior parte jovens adultos — sentavam-se amontoados em beliches de metal na sexta-feira, vestidos com T-shirts desencontradas e chinelos de dedo. Numa cela com chão de ladrilhos, protegida por uma pesada porta de metal, o filme Garfield passava numa televisão a um canto.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 15 comentários