Ucrânia lança novos ataques nas regiões de Kursk e Belgorod, Rússia já deslocou perto de 200 mil pessoas

Com a chegada de mais reforços enviados pelo Kremlin, ofensiva estará a entrar na fase mais difícil. Pelo menos 10 mil tropas ucranianas envolvidas nos combates.

Foto
Putin, numa reunião na segunda-feira com responsáveis da segurança, membros do Governo e autoridades locais da região alvo da incursão ucraniana GAVRIIL GRIGOROV/SPUTNIK/KREMLIN POOL / EPA
Ouça este artigo
00:00
05:47

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Apesar dos reforços enviados pela Rússia, a Ucrânia voltou a atacar com drones a região de Kursk, uma semana depois de ali ter lançado a maior ofensiva em território russo desde o início da guerra, em Fevereiro de 2022. Dezenas de drones caíram ainda na região vizinha de Belgorod, onde as autoridades locais já tinham descrito a situação como “alarmante”, devido à “actividade inimiga na fronteira”. Kiev disse ainda que continuava a avançar, tendo obtido ganhos de um a três quilómetros nas últimas 24 horas.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.