Gonçalo Ramos tem lesão grave e fica fora dos relvados por três meses

Em imagens divulgadas nas redes sociais, Ramos, de 23 anos, foi filmado a abandonar o estádio do Le Havre de muletas e com uma protecção no pé esquerdo.

Foto
Gonçalo Ramos sofreu uma entorse ligamentar grave no tornozelo esquerdo na sexta-feira Teresa Suarez / EPA
Ouça este artigo
00:00
01:19

O futebolista internacional português Gonçalo Ramos sofreu uma entorse ligamentar grave, vai ser operado nos próximos dias e ficar fora dos relvados durante cerca de três meses, indicou este sábado, 17 de Agosto, o Paris Saint-Germain.

"Gonçalo Ramos sofreu uma entorse ligamentar grave no tornozelo esquerdo, na sexta-feira à noite, no jogo Le Havre-Paris Saint-Germain, e necessitará de intervenção cirúrgica nos próximos dias. A sua ausência deverá ser de três meses", indicou o clube francês.

Os tricampeões gauleses venceram a partida da primeira jornada da Liga francesa no campo do Le Havre, por 4-1, com Gonçalo Ramos a assinar uma assistência no primeiro golo, mas, perto dos 20 minutos, acabou substituído devido a lesão.

Em imagens divulgadas nas redes sociais, Ramos, de 23 anos, foi filmado a abandonar o estádio do Le Havre de muletas e com uma protecção no pé esquerdo.

O avançado fica, assim, fora das opções do seleccionador Roberto Martínez para os jogos da Liga das Nações com Croácia e Escócia, no Estádio da Luz, em Lisboa, em 5 e 8 de Setembro, com o anúncio dos "eleitos" marcado para 30 de Agosto.

Esta será a primeira convocatória de Roberto Martínez após a participação no Euro2024, em que a equipa das "quinas" foi eliminada nos quartos-de-final pela França.