Incêndio consome garagem com centenas de viaturas junto ao aeroporto de Lisboa

Bombeiros tentam evitar propagação do incêndio na zona industrial do Prior Velho. Não há registo de vítimas.

Foto
Bombeiros combatem um incêndio que deflagrou numa garagem no Prior Velho, junto ao aeroporto de Lisboa TIAGO PETINGA / LUSA
Ouça este artigo
00:00
01:13

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Um incêndio de grandes dimensões consumiu uma garagem com centenas de viaturas no Prior Velho, concelho de Loures, junto ao aeroporto de Lisboa. Apesar de os relatos iniciais apontarem que o incêndio terá começado numa viatura eléctrica ali estacionada, a Protecção Civil não confirma esta informação. Alguns veículos foram consumidos pelas chamas, mas não se registaram vítimas ou feridos.

O alerta foi dado pelas 17h58 desta sexta-feira. Cerca das 20h40, e de acordo com a Autoridade Nacional Protecção Civil, 140 operacionais de 17 corporações, apoiados por 48 veículos, ainda combatiam as chamas num cenário "extremamente complexo". A prioridade era a contenção do incêndio, numa zona industrial com uma grande densidade de empresas, armazéns e garagens.

Depois de dominadas as chamas descontroladas, o incêndio entrou em fase de resolução ao final da noite.

Apesar do fumo intenso junto ao aeroporto, visível em grande parte da Área Metropolitana de Lisboa, não há informação de que o incêndio tenha causado constrangimentos no tráfego aéreo.

Sugerir correcção
Ler 12 comentários