A playlist de Kamala Harris
A música não fará uma campanha, mas uma campanha também se faz de música. Harris soube utilizá-la ao longo da última década e meia para se definir — e para se redefinir agora em tempo recorde.
Que canção conquista o Rust Belt? Que músico garante o Midwest? Tal como os discursos e os posts nas redes sociais, também as escolhas musicais dos candidatos presidenciais serão resultado de sessões de brainstorming de assessores de campanha. Pouco será deixado ao acaso ou à imprevisibilidade idiossincrática na política norte-americana. Até as playlists anuais de Barack Obama, eclécticas e cheias de acenos aos fenómenos de cada momento, aparentam ser boas demais para serem reais (contarão, no mínimo, com a assessoria das filhas, Sasha e Malia).
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.