Luís Pais Antunes quer dar novo impulso à mudança da lei do CES
Novo presidente do CES quer reintroduzir a alteração à lei do organismo na agenda. Luís Pais Antunes diz que existem sectores sub-representados e elege o reforço de recursos humanos como prioridade.
A intenção de introduzir alterações ao funcionamento do Conselho Económico e Social (CES) é um tema que tem estado na agenda do organismo nos últimos anos, mas só em Julho de 2023 é que houve a "primeira e única" audição do CES na Assembleia da República sobre essa matéria. A nota é dada pelo seu novo presidente, Luís Pais Antunes, que revela vontade de dar um novo impulso à tentativa de alterar a configuração do CES. Em resposta ao PÚBLICO, Pais Antunes adianta que as conversas com o novo executivo para avançar com alterações à lei estão "em curso" e garante que "a necessidade de alterar a lei do CES já foi identificada e o processo será para continuar".
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.