Joaquin Phoenix abandona filme de Todd Haynes. Com medo das cenas gay?

Uma história de detectives e uma love story homossexual “gráfica” nas cenas de sexo foi cancelada pela desistência do actor. “Acobardou-se”.

Foto
Joaquin Phoenix, de 49 anos, é conhecido por levar ao extremo os papéis que interpreta e por não ter receio de aceitar projectos não convencionais GARETH CATTERMOLE?
Ouça este artigo
00:00
03:28

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Começou por ser um exclusivo do site Indiewire, espalhou-se entretanto pela revista Variety e pela publicação online Deadline e chegou a ser destaque no diário britânico The Guardian: Joaquin Phoenix, soube agora o site, abandonou em Julho um filme do cineasta Todd Haynes cinco dias antes de a rodagem começar. O projecto, conduzido pela produtora e habitual cúmplice de Haynes Christine Vachon, que colabora com o cineasta de Los Angeles desde os seus inícios, desde Poison/Veneno (1991) e dos alvores do New Queer Cinema, vai mesmo ser cancelado, uma vez que assentava de tal maneira em Phoenix que não faz sentido procurar um substituto.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.