PS e BE querem explicações do ministro da Educação após novos contratos de associação

Decisão do Governo de celebrar novos contratos de associação com os colégios privados e de aumentar o seu financiamento reabre a cisão entre os partidos da esquerda e um Governo apoiado por PSD e CDS.

Foto
”Privatizar serviços públicos e aumentar a desigualdade no acesso: uma assinatura dos governos PSD/CDS”, escreveu Alexandra Leitão na rede social X Daniel Rocha
Ouça este artigo
00:00
04:30

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

A decisão do Governo da Aliança Democrática (AD) de celebrar novos contratos de associação com os colégios privados e de aumentar o seu financiamento reabre uma nova cisão entre partidos da esquerda e o executivo apoiado no Parlamento por PSD e CDS. Esta sexta-feira, o Partido Socialista questionou o ministro sobre a medida que compromete a “qualidade da educação pública em Portugal". E o Bloco de Esquerda apresentou um requerimento para ouvir com urgência Fernando Alexandre, ministro da Educação, Inovação e Ciência na comissão de Educação e Ciência.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.