Yolanda Hopkins eliminada nos “oitavos” de surf

Yolanda Hopkins perdeu, na quinta-feira à noite, contra a costa-riquenha Brisa Hennessy. Portugal deixa de ter representação em Teahupo’o, onde decorrem as provas de surf dos Jogos Olímpicos de Paris.

Foto
Yolanda Hopkins eliminada nos "oitavos" de surf dos Jogos Olímpicos Ed Sloane / VIA REUTERS
Ouça este artigo
00:00
01:30

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

A portuguesa Yolanda Hopkins foi eliminada, na noite de quinta-feira, nos oitavos-de-final da modalidade de surf feminino, prova de shortboard, dos Jogos Olímpicos Paris 2024, ao perder a oitava bateria da terceira ronda, frente à costa-riquenha Brisa Hennessy, em Teahupo'o, na Polinésia Francesa.

Após o reatamento da competição, que esteve interrompida devido ao mau tempo na Polinésia Francesa e que permitiu que Yolanda Hopkins recuperasse da concussão sofrida na segunda ronda, a portuguesa somou 9,90 pontos (6,33 e 3,57), que foram insuficientes face aos 12,34 (7,67 e 4,67) de Hennessy.

Hopkins, de 26 anos, encerrou a sua segunda presença em Jogos Olímpicos entre as nonas classificadas, depois de ter sido quinta na estreia do surf nos Jogos Tóquio 2020.

A algarvia tinha superado na repescagem a neozelandesa Saffi Vette, depois de ter sido relegada para esta segunda ronda pela sul-africana Sarah Baum e pela norte-americana Caroline Marks, actual campeã do mundo.

Teresa Bonvalot, de 24 anos, já tinha sido afastada da competição na repescagem, concluindo a segunda presença olímpica entre as décimas sétimas colocadas, depois do nono lugar em Tóquio 2020.

As competições de surf de Paris 2024 estão a ser disputadas em Teahupo'o, na Polinésia Francesa, a mais de 15 mil quilómetros da capital francesa. Com a eliminação de Hopkins, Portugal deixa de ter representação na modalidade de surf.