Sp. Braga goleia israelitas e segue em frente na Liga Europa

Minhotos confirmaram vantagem construída em casa, com três golos na primeira parte. Maccabi Petah Tikva resistiu quase meia hora.

Foto
Roger marcou ao Maccabi Petah Tikva JOS?? COELHO / LUSA
Ouça este artigo
00:00
01:42

O Sp. Braga confirmou esta quinta-feira, com novo triunfo (0-5) - 0-7 no cômputo geral - sobre os israelitas do Maccabi Petah Tikva, em Sófia, na Bulgária, a passagem à terceira pré-eliminatória da Liga Europa, fase em que os minhotos defrontarão o Servette, actual líder da Liga suíça.

Apesar do melhor início de jogo dos israelitas, período em que Matheus foi o elemento da formação portuguesa em destaque, com uma intervenção determinante, o Sp. Braga emergiu de forma contundente no último quarto de hora da primeira parte.

Adrián Marín (29'), na sequência de um livre lateral de Zalazar, colocou o Sp. Braga na frente com um cabeceamento que elevou a vantagem na eliminatória para 3-0, reduzindo a cinzas quaisquer esperanças do adversário.

Com Gorby Baptiste no lugar de João Moutinho, a equipa de Daniel Sousa ampliou a diferença por Roger (41'), após assistência de Bruma. A partir desse instante, com quatro golos de vantagem, o Sp. Braga tinha a eliminatória resolvida e encontro marcado para o próximo dia 8 com o Servette, na Pedreira.

Uma realidade que não impediu Zalazar de cavar um fosso ainda maior, marcando o 0-3 no último minuto de compensação (45+4').

Zalazar estaria de novo em destaque ao cruzar a bola que Galabov se encarregou de desviar e introduzir na própria baliza (62'), acelerando a gestão e as movimentações no banco de suplentes, com Zalazar, Horta e Roger a cederem a vez aos mais novos.

Bruma e Adrián Marín (admoestado) proporcionaram mais duas apostas, tendo o jogo caminhado para o fim sem outros motivos de interesse para além de uma última oportunidade de golo para os israelitas e um penálti de El Ouazzani (90+1'), a fechar.

Sugerir correcção
Comentar