A Travessia nunca passa para o outro lado

Terceira longa de um sueco de origem georgiana, contando a história da demanda por uma personagem LGBTQ+, é de condição cinematográfica normativa.

,Lucas Kankava
Fotogaleria
O par de A Travessia: ela atravessou a fronteira entre a Geórgia e a Turquia em busca de Tekla, a sobrinha transgénero que deixou de dar notícias; ele forçou a sua entrada no périplo para abrir os seus horizontes
ipsilon,critica,cinema,culturaipsilon,georgia,turquia,
Fotogaleria
ipsilon,critica,cinema,culturaipsilon,georgia,turquia,
Fotogaleria
ipsilon,critica,cinema,culturaipsilon,georgia,turquia,
Fotogaleria
ipsilon,critica,cinema,culturaipsilon,georgia,turquia,
Fotogaleria
Ouça este artigo
00:00
02:43

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

A mais bonita sequência de A Travessia/ The Crossing, de Levan Akin, acontece naquele momento em que um daqueles pares improváveis tornados expectáveis nos buddy movies, uma senhora reformada (Lia) e o imprevisível, inquieto adolescente que tem por companheiro (Achi), cruzam o Bósforo, em Istambul, a bordo de um ferry.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.