PSP deteve falso polícia na Marinha Grande

Homem de 52 anos encontrava-se a abordar e fiscalizar viaturas. PSP apela aos condutores abordados que se dirijam às suas instalações para darem mais detalhes sobre a abordagem

Foto
Homem estava a abordar e fiscalizar viaturas Rui Gaudêncio
Ouça este artigo
00:00
01:07

Um homem de 52 anos foi detido na Marinha Grande, no distrito de Leiria, por estar a abordar condutores fazendo-se passar por polícia, anunciou este domingo a PSP.

Em comunicado, a PSP contou que o falso polícia foi detido às 23h de sábado, após uma chamada telefónica para a esquadra da Marinha Grande a informar que, no Largo 5 de Outubro, "encontrava-se um homem mal uniformizado que trajava um pólo de manga curta e boné policial e que estava a abordar e fiscalizar viaturas".

"A PSP deslocou-se de imediato para o local tendo abordado o suspeito e confirmado que o mesmo não é polícia, pelo que lhe foi dada voz de detenção", acrescentou.

Segundo uma testemunha, que foi identificada, "o suspeito tinha uma conversa incoerente com os condutores".

Foram apreendidos ao suspeito — que tem antecedentes criminais — um pólo de manga curta, um boné, uma divisa da categoria de chefe e um crachá policial, sendo todos artigos originais da polícia.

A PSP da Marinha Grande está a desenvolver diligências para apurar a origem das peças de fardamento e apela aos condutores abordados pelo falso polícia que se dirijam às suas instalações para darem mais detalhes sobre a abordagem.