Granada encontrada em centro de tratamento de resíduos em Cascais

Funcionário do centro de tratamento de resíduos em São Domingos de Rana encontrou uma granada entre os resíduos. Autoridades já recolheram o engenho e vão perceber se tem capacidade de detonação.

Foto
Imagem de arquivo. O engenho explosivo foi encontrado num centro de tratamento de resíduos em São Domingos de Rana Paulo Ricca
Ouça este artigo
00:00
00:50

Uma granada foi encontrada esta sexta-feira à noite num centro de tratamento de resíduos em São Domingos de Rana, Cascais. O objecto já foi recolhido pela Unidade Especial de Polícia (UEP), adiantou este sábado à Lusa fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP).

"Agora vai-se tentar perceber se a granada tem alguma capacidade de detonação ou não, mas isso é dentro da Unidade Especial de Polícia", referiu fonte do Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP.

O Cometlis disse à Lusa que foi um funcionário do centro de tratamento de resíduos que detectou a granada e deu o alerta pelas 21h. Ainda não se sabe também desde quando é que o engenho se encontrava no local, notou a mesma fonte.

Para o local foi destacada uma equipa da UEP e criado um perímetro de segurança.