Extinto incêndio que deflagrou no edifício Amoreiras Plaza, em Lisboa

Chamas deflagraram na cozinha de uma pastelaria e obrigaram a evacuação de dois edifícios adjacentes. Não há registo de vítimas.

Foto
O incêndio no Amoreiras Plaza estava a ser combatido por 24 operacionais e cinco viaturas Rui Gaudêncio
Ouça este artigo
00:00
01:10

Foi extinto o incêndio que deflagrou ao final da tarde desta terça-feira no edifício Amoreiras Plaza, em Lisboa. Não há registo de feridos, mas o sinistro obrigou a evacuação de dois edifícios contíguos.

Em declarações aos jornalistas, o comandante Sérgio Carvalho explicou que o incêndio começou na pastelaria do Amoreiras Plaza, nas imediações do Centro Comercial Amoreiras. As chamas alastraram depois à zona da cozinha e a uma "área mais técnica, de ares condicionados, o que fez muito fumo", disse o comandante dos sapadores bombeiros.

O fumo do incêndio terá chegado à garagem, ao ginásio Holmes Place e aos escritórios dos pisos superiores. Os dois edifícios contíguos foram evacuados por questões de segurança.

Segundo a página da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANEPC), o alerta para a ocorrência foi dado às 18h40. Foi dado como extinto às 18h40, numa altura em que a ANEPC indicava a presença de 24 operacionais auxiliados por cinco veículos no local. Com Lusa

Notícia actualizada às 22h22 com mais informações sobre a ocorrência.

Sugerir correcção
Comentar