IRS Jovem, IRC e comissão de inquérito à Santa Casa no arranque da AR
Ficaram pendentes para o Outono poucos processos legislativos porque foram aprovados menos diplomas do que o habitual. Governo ainda enviará diversas propostas de lei dos pacotes que anunciou.
Depois de terem sido alvo de críticas de todos os partidos, à saída das reuniões com o Governo sobre o Orçamento do Estado para 2025, as medidas do IRS Jovem e da redução do IRC de 21 para 15%, entre 2025 e 2027, vão voltar a estar no centro da discussão em Setembro no Parlamento. Ambas fazem parte do lote de temas que marcarão o regresso dos trabalhos da Assembleia da República, a par de uma nova comissão de inquérito, desta feita à gestão da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, proposta pelo Chega, IL e Bloco, cujo texto comum sobre o objecto da comissão esteve a ser finalizado pelos três partidos.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.