“Façam as malas já.” Imigração domina convenção republicana com apelos a deportações em massa

Sem dados para comprová-lo, republicanos tentam relacionar fenómeno da imigração ilegal com a subida do custo da habitação, a criminalidade e suspeitas de fraude eleitoral.

Foto
Cartazes a apelar a deportações em massa foram distribuídos na quarta-feira pelos delegados e apoiantes presentes na convenção republicana Jeenah Moon / REUTERS
Ouça este artigo
00:00
04:27

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

“Deportação em massa já”. À terceira noite da convenção republicana em Milwaukee, na quarta-feira, os cartazes a apelar à remoção em massa de imigrantes em situação irregular nos Estados Unidos começaram a ser distribuídos nas galerias do pavilhão Fiserv, inundando depois a arena. E ali dentro, pela terceira noite consecutiva, o combate à imigração ilegal voltou a pontuar ou mesmo dominar a maioria das intervenções ouvidas na reunião dos republicanos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.