Rosa Mota transporta Chama Olímpica e dedica momento aos portugueses

Quase 40 anos após ter conquistado o ouro em Seul, Rosa Mota esteve em Paris para participar no transporte da Chama Olímpica pela terceira vez. Atleta dedicou o momento a todos os portugueses.

Foto
Rosa Mota no momento em que recebeu a Chama Olímpica, junto à Torre Eiffel, em Paris, França Rodolphe de Oliveira/Comité Olímpico de Portugal
Ouça este artigo
00:00
01:05

A campeã olímpica portuguesa Rosa Mota dedicou aos portugueses o momento em que transportou a Chama dos Jogos Olímpicos, que desde domingo está a percorrer as ruas da capital francesa.

Rosa Mota, de 66 anos, que conquistou a medalha de ouro na maratona dos Jogos de Seul em 1988, participou esta terça-feira pela terceira vez na cerimónia de transporte da Chama, a qual recebeu junto à Torre Eiffel, numa cerimónia presenciada por muitos emigrantes portugueses.

"Este é um momento que nos diz muito. Aos atletas, a não atletas, é a emoção de transportar a Chama Olímpica. De todos os símbolos olímpicos, a Chama é aquilo que mais me fascina", disse a atleta: "O poder partilhar com todos os portugueses essa Chama é algo que vai ser inesquecível para mim e para quem esteve aqui comigo", afirmou a campeã olímpica. Depois, dedicou o momento a todos os portugueses: "Aproveito também para dedicar ao nosso querido país, num momento que é de união".

Os Jogos Olímpicos de Paris vão arrancar no dia 26 de Julho e terminam a 11 de Agosto.

Sugerir correcção
Ler 3 comentários