Kate recebida em Wimbledon com uma ovação de pé
Adepta do ténis, a princesa de Gales é patrona do All England Lawn Tennis and Croquet Club.
Kate, princesa de Gales, foi aplaudida de pé no campeonato de ténis de Wimbledon, no domingo, na sua segunda aparição pública este ano, enquanto se submete a um tratamento contra o cancro.
Adepta do ténis, Kate, patrona do All England Lawn Tennis and Croquet Club, em Wimbledon, vestiu um vestido roxo brilhante, tendo chegado ao recinto com a filha, a princesa Charlotte, para assistir à final de singulares masculinos, entre Carlos Alcaraz e Novak Djokovic.
Ao chegar ao camarote real do Centre Court para se sentar, uma radiante Kate acenou aos espectadores, que se levantaram para aplaudir a sua chegada.
Mais tarde, entregou o troféu a um vitorioso Alcaraz, que derrotou Djokovic em três sets.
Enquanto isso, William e o filho mais velho do casal, George, marcaram presença em Berlim, para assistirem à final do Europeu de futebol, entre Espanha e Inglaterra. Não houve lugar para festejos, já que foi a Espanha que se sagrou campeã, mas o príncipe fez questão de passar uma mensagem de orgulho na selecção do seu país.
Um regresso tímido
A princesa de Gales, de 42 anos, mulher do herdeiro do trono, o príncipe William, foi submetida a uma grande cirurgia abdominal em Janeiro, que revelou a presença de cancro. Desde então, tem estado a fazer o que definiu por “quimioterapia preventiva”.
Kate regressou às funções públicas em Junho, para o Trooping the Colour, a parada militar anual que assinala o aniversário oficial do rei Carlos, e disse que esperava participar noutros eventos durante o Verão.
“Estou a fazer bons progressos, mas como qualquer pessoa que esteja a passar por quimioterapia sabe, há dias bons e dias maus”, disse ela numa mensagem pessoal escrita antes dessa aparição. “O meu tratamento está a decorrer e continuará durante mais alguns meses”, disse a princesa.
O seu gabinete, o Palácio de Kensington, recusou-se a dar detalhes específicos sobre o tipo de cancro ou a sua condição médica, para além de dizer que o tratamento tinha começado em Fevereiro.
Carlos, 75 anos, também está a ser tratado a um cancro. O rei regressou às funções públicas em Abril e tem-se mantido ocupado, embora os seus compromissos diários estejam a ser limitados para minimizar os riscos para a sua recuperação.