Sob o espectro da violência, o ensaio geral republicano do regresso de Trump

Convenção republicana arranca esta segunda-feira em Milwaukee, no Wisconsin, sob medidas de segurança reforçadas. Nome do candidato a “vice” de Donald Trump é uma incógnita. Do adversário, também.

Foto
Donald Trump num comício na Florida, a 9 de Julho. O ex-Presidente receberá oficialmente, em Milwaukee, a nomeação como candidato dos republicanos às presidenciais de Novembro Brian Snyder / REUTERS
Ouça este artigo
00:00
07:25

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Num instante, tudo muda. O que seria apenas uma longa cerimónia de entronização de Donald Trump como candidato dos republicanos às presidenciais de Novembro será agora um evento dominado pelas repercussões da tentativa de assassinato do ex-Presidente, sábado na Pensilvânia, e pelas incógnitas em torno da recandidatura de Joe Biden. A convenção do Partido Republicano inicia-se esta segunda-feira em Milwaukee, estado norte-americano do Wisconsin, e prolonga-se até quinta-feira com outra questão em aberto: o nome que acompanhará Trump como candidato à vice-presidência, e que poderá ser anunciado esta segunda-feira.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.