Chaka Khan em Portugal: “Não há barreiras quanto àquilo de que serei capaz no futuro”

Não foi por nada que cantou I’m every woman: sempre foi soul, jazz, rock, infinito e mais além. Conversa com uma das grandes vozes da música popular. Actua dia 10 no Ageas Cooljazz (Cascais).

Foto
Chaka Khan, natural de Chicago, coleccionadora de palcos e Grammys desde os anos 70 Jamie Nelson/Flaunt Magazine
Ouça este artigo
00:00
09:00

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

A propósito do Mês da Música Negra, que os Estados Unidos viveram ao longo de Junho, as mulheres negras ocuparam a rádio pública NPR – ou, pelo menos, uma modesta secretária. Tiny Desk: assim se intitula a série que atrai milhões de espectadores ao YouTube; performances de estrelas e promessas, vídeos embalados numa sensação caseira. Longe do nicho de indie rock branco onde começou, a Tiny Desk recebeu há poucas semanas Chaka Khan, dominando a Internet com uma prova de fogo: 34 minutos de canções, acumuladas em 50 anos de carreira, cantadas com a desfaçatez de um ícone aos 71 anos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.