Mangualde entra no mundo dos carros eléctricos um ano antes do previsto

Fábrica da Stellantis assinalou o início da produção com a entrega simbólica de duas unidades, de uma encomenda de 719, ao Serviço Nacional de Saúde.

Foto
Fábrica Stellantis arrancou com a produção dos primeiros veículos elétricos da marca em Mangualde PAULO NOVAIS / LUSA
Ouça este artigo
00:00
06:03

O início da produção dos primeiros automóveis eléctricos “made in Portugal foi assinalado, esta terça-feira, na fábrica da Stellantis em Mangualde, num momento que ganhou solenidade com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, do ministro da Economia, Pedro Reis, e do presidente executivo (CEO) do conglomerado automóvel, Carlos Tavares. Para já, saem das linhas protótipos, com a produção em série a arrancar em Outubro, mas sem objectivos traçados, já que isso “dependerá do caderno de encomendas”, esclareceu Tavares. Entre térmicos e eléctricos, Mangualde espera fechar 2024 com 87 mil unidades produzidas, um novo recorde, depois de ter registado mais de 82 mil no ano passado.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários