Estudantes portugueses estão entre os mais criativos da OCDE

Sistema educativo nacional tem desempenho elevado em avaliação internacional divulgada esta terça-feira, ainda que os alunos sejam dos que menos participam em actividades científicas e artísticas.

Foto
Resultados nacionais revelam um bom desempenho nas tarefas associadas à criatividade bastante transversal a todo o sistema de ensino Adriano Miranda
Ouça este artigo
00:00
05:59

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Os portugueses de 15 anos estão entre os alunos que revelam maior criatividade de entre todos os que participaram nos testes PISA 2022, promovidos pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), aponta um relatório apresentado esta terça-feira. Os estudantes nacionais foram mesmo os que tiveram o melhor desempenho em tarefas de expressão visual, uma das dimensões avaliadas neste estudo pioneiro. Os resultados contrastam com o facto de as escolas portuguesas serem das que têm menor oferta de actividades científicas ou artísticas.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.