Ian McKellen hospitalizado depois de uma queda em palco, mas está “bem-disposto”

O actor de O Senhor dos Anéis caiu do palco durante uma cena, levando ao cancelamento do espectáculo Player Kings, no teatro Noël Coward, em Londres.

Foto
Ian McKellen tem 85 anos Hannah McKay
Ouça este artigo
00:00
02:20

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

O actor Ian McKellen foi hospitalizado depois de uma queda em palco, nesta segunda-feira. O britânico, conhecido por dar vida a Gandalf na saga O Senhor dos Anéis, caiu durante uma cena da peça Player Kings, no teatro Noël Coward, em Londres. “Espera-se que a recuperação seja rápida e total”, declarou a porta-voz do actor de 85 anos, que está “bem-disposto” depois do incidente.

Por precaução, a produção do teatro londrino decidiu suspender o espectáculo, inspirado na obra de Shakespeare, nesta terça-feira, mas Ian McKellen estará já de volta ao palco no dia seguinte, informam. “Obrigada ao nosso público e ao público em geral pelos votos de melhoras após a queda de Ian durante a actuação de Player Kings”, agradeceu a porta-voz, Freya Cowdry.

A assistir à peça nesta segunda-feira, estava um jornalista da BBC, que pensou inicialmente que a queda se tratava de uma cena ensaiada. “Ian — que interpreta John Falstaff — tinha estado a circular numa cena de batalha que envolvia o príncipe de Gales e Henry Percy quando o vi cair da frente do palco”, relata Aleks Phillips, que só percebeu que não se trava de uma encenação quando o actor gritou por ajuda.

Então, acenderam-se as luzes da sala de espectáculo e a equipa técnica apressou-se a auxiliar o actor, pedindo ajuda a dois médicos que estavam na plateia. Ian McKellen foi hospitalizado por prevenção, dado que caiu da altura do palco, mas está fora de perigo e só a “descansar”, acrescentou a porta-voz.

Foto
Ian McKellen como Gandalf em O Senhor dos Anéis REUTERS/Pierre Vinet

Não é a primeira vez que motivos de saúde levam Ian McKellen a sair de cena. Em 2019, cancelou o papel em Rei Lear depois de ter sofrido uma lesão numa perna a correr para apanhar o comboio.

No teatro, onde já foi distinguido com um Tony por Amadeus, McKellen é conhecido pela ligação a Shakespeare e, além de John Falstaff em Player Kings e Rei Lear, encarnou Coriolano, Macbeth, Ricardo II e Ricardo III, nas peças homónimas, e Iago em Otelo. No cinema, além de interpretar Gandalf na trilogia de filmes O Senhor dos Anéis, foi Magneto em X-Men.

Em 2020, durante a pandemia de covid-19, o actor foi notícia por doar 40 mil libras (cerca de 47 mil euros) para apoiar os técnicos de teatro durante o período em que as salas de espectáculo estiveram fechadas. O dinheiro tinha sido angariado durante uma digressão que fez pelos teatros britânicos a propósito do seu 80.º aniversário.

Sugerir correcção
Comentar