Guarda-redes da selecção de Montenegro morre aos 26 anos

Jovem sentiu-se mal em casa na madrugada deste sábado. Equipas de emergência ainda foram chamadas ao local, mas guarda-redes do Millwall acabou por não resistir.

Foto
Jovem de 26 anos morreu este sábado Hakon Mosvold Larsen / EPA
Ouça este artigo
00:00
02:07

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Matija Sarkic, guarda-redes dos ingleses do Millwall e da selecção de Montenegro, morreu na madrugada deste sábado aos 26 anos. Citada pela BBC, a Associação de Futebol de Montenegro (AFM) adiantou que o jogador se sentiu mal no apartamento deste, na cidade de Budva.

As circunstâncias da morte do jovem estão ainda por apurar, esperando-se agora o resultado da autópsia. As equipas médicas foram chamadas ao local para reanimar o jogador pelas 6h30 locais (menos uma hora em Portugal continental), mas Matija Sarkic acabaria por não resistir.

O derradeiro jogo de Matija Sarkic foi a 5 de Junho, uma derrota por 2-0 frente à Bélgica, tendo cumprido os 90 minutos na baliza de Montenegro. A AFM lembrou a pessoa "eternamente sorridente" e "membro amado" do balneário, adiantando que a morte inesperada do jovem causou muito sofrimento aos familiares e amigos.

O guarda-redes era actualmente jogador do Millwall, clube londrino que disputa o Championship, segundo escalão do futebol inglês. O clube foi uma das primeiras fontes a avançar a notícia da morte, endereçando condolência aos que lhe eram mais próximos.

"Estamos absolutamente devastados", começou por dizer o clube, assinalando o "momento de grande tristeza". Em Inglaterra, Matija Sarkic passou por várias equipas em Inglaterra, tendo alinhado também pelo Aston Villa. O clube sediado em Birmingham deixou uma mensagem especial de memória ao guarda-redes, relembrando os anos de parceria.

"O Matija ingressou na nossa academia em 2015 e esteve cinco anos no clube, período em que se estreou por Montenegro, antes de sair [do clube] no Verão de 2020", recordou o Aston Villa.

Nem sempre Matija Sarkic conseguiu segurar a titularidade nos clubes por que passou, contando com vários empréstimos ao longo da curta carreira. Nas últimas sete épocas, o guarda-redes fez 130 jogos por uma dezena de clubes.

Em 2023-24, representou o Millwwall em 33 ocasiões, ano em que conseguiu estabilizar a carreira e fez o maior número de jogos em uma só época. Pela selecção de Montenegro, somou nove internacionalizações.

Sugerir correcção
Comentar