Um Dão que é uma espécie de puro-sangue lusitano com nervo de garrano

Quinta da Giesta Grande Reserva Tinto 2016, um vinho carregado de cor e com uma estrutura tânica impressionante.

Foto
O Quinta da Giesta Grande Reserva Tinto 2016 integra a nova família de vinhos do produtor e enólogo Nuno Cancela de Abreu
Ouça este artigo
00:00
01:50

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Durante largos anos, os vinhos Quinta da Giesta (Mortágua), de Nuno Cancela de Abreu, foram vinhos muito acessíveis de preço e, talvez por isso, pouco badalados. Tive a sorte de comprar alguns e ir apreciando a sua evolução. Verdadeiros achados. O pouco que custavam não fazia justiça à sua qualidade, feita de elegância e frescura. Eram vinhos finos, da melhor escola do Dão. Vinhos de lugar e não de modas, naturalmente contidos de álcool, sem grande músculo mas com boa complexidade e muito digestivos. Apesar disso, eram vinhos de segunda linha, digamos. A gama principal era vendida sob a umbrela Quinta da Fonte do Ouro (Nelas).

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar