Miguel Castro Silva é chef de cantina e com muito orgulho

Um dos mais importantes chefs portugueses acha que uma cantina não é sinónimo de má comida. Por isso criou o conceito ‘de Cantina Incomum’, que quer espalhar pelo país.

Foto
Na Cantina Incomum, na Worten de Carnaxide, o chef Miguel Castro e Silva Daniel Rocha
Ouça este artigo
00:00
04:47

O chef Miguel Castro Silva faz parte do famoso quarteto que modernizou a gastronomia portuguesa há quase 30 anos (os outros são Vítor Sobral, Fausto Airoldi e Joaquim Figueiredo). A sua passagem pelo Bull & Bear, no Porto, foi um marco na história da restauração portuguesa, de tal forma que há ainda gente com saudades dos tempos em que o chef trabalhava com as técnicas do vácuo ou da baixa temperatura (novidades naquela altura) e fazia coisas nunca vistas, como bacalhau cozinhado a 80 graus, robalo cru e marinado com limão, azeite e cebolinho ou tártaro desse peixe de pobres que é o carapau.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.