Bilhetes de bordo da Carris já podem ser pagos através de MB Way

Para utilizar o serviço os passageiros da Carris necessitam apenas de ler o código QR MB Way nos validadores com o smartphone.

Foto
Já pode comprar bilhetes da Carris com MB Way nos validadores Matilde Fieschi
Ouça este artigo
00:00
02:00

A Carris, empresa de transporte público de Lisboa, disponibiliza, a partir desta quarta-feira, o pagamento da tarifa de bordo através de MB Way directamente nos validadores, simplificando o processo de compra de bilhete, anunciou a empresa de transportes de Lisboa.

Em comunicado, a Carris referiu que a implementação desta solução no serviço com um produto da SIBS reafirma o compromisso das duas entidades "com a inovação e a sustentabilidade, alinhando-se com o objectivo de tornar Lisboa uma cidade mais inteligente e amiga do ambiente".

Assim, a partir de hoje, os passageiros da Carris podem, directamente nos validadores, adquirir e validar a tarifa de bordo de forma mais rápida, sem necessidade de dinheiro ou bilhetes em papel.

Para utilizar o serviço os passageiros da Carris necessitam apenas de ler o Código QR MB Way nos validadores com o smartphone, num processo de pagamento totalmente digital.

"A implementação do pagamento da tarifa de bordo através de QR Code MB Way, directamente nos nossos validadores, permite-nos oferecer um serviço mais ágil, eliminando a necessidade de bilhetes físicos e melhora a experiência de viagem dos nossos clientes. Esta nova funcionalidade vai facilitar o dia-a-dia de milhares de passageiros, promovendo uma melhor mobilidade, mais prática e sustentável na nossa cidade", disse Pedro de Brito Bogas, presidente do Conselho de Administração da Carris, citado na nota.

Por seu turno, Madalena Cascais Tomé, CEO do Grupo SIBS, também citada no comunicado, explica que o organismo está comprometido "em disponibilizar soluções de pagamento que tornem o dia-a-dia das pessoas mais simples, prático e eficiente".

"A introdução do QR Code MB WAY nos transportes públicos da Carris representa um passo significativo na modernização da mobilidade urbana, proporcionando uma forma rápida e conveniente de pagar as viagens. A nossa missão é trabalhar todos os dias para desenvolver soluções que contribuam para a conveniência e para a mobilidade dos portugueses, e, ao mesmo tempo, apoiar os nossos parceiros nas suas jornadas digitais proporcionando uma forma rápida e conveniente de pagar as viagens", referiu a responsável.