Albuquerque aposta num governo de continuidade e com menos uma secretaria

Novo governo da Madeira vai ter sete secretarias regionais e a única mudança prende-se com a saída do CDS-PP. Albuquerque mantém núcleo duro e defende experiência governativa.

Foto
Miguel Albuquerque entregou, esta terça-feira, a composição do novo executivo a Ireneu Barreto, representante da República na Madeira HOMEM DE GOUVEIA / LUSA
Ouça este artigo
00:00
03:59

O XV Governo da Madeira, que tomará posse na quinta-feira, é praticamente igual ao actual executivo demissionário e, com sete secretarias regionais, vai ser o mais pequeno dos quatro governos de Miguel Albuquerque. O líder do PSD-M apresentou esta terça-feira ao representante da República o futuro elenco governativo, que conta apenas com uma mudança: a saída do ex-líder regional do CDS-PP, Rui Barreto, que ocupava a única secretaria detida pelos centristas, até porque o novo acordo entre sociais-democratas e o CDS-M é apenas de incidência parlamentar.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários