Hospital Militar de Belém, um edifício repleto de história, anúncios e polémicas

Após desactivação em 2012, sucederam-se os projectos para o equipamento inaugurado em 1890. Derrapagem dos custos das obras para acolhimento de doentes com covid suscitou investigação.

Foto
O antigo Hospital Militar de Belém encontra-se fechado e sem uso desde há dois anos Daniel Rocha
Ouça este artigo
00:00
07:14

A possibilidade de o antigo Hospital Militar de Belém vir a acolher o novo Centro de Acolhimento Municipal de Emergência para Imigrantes de Lisboa, avançada ao final de segunda-feira pelo jornal Expresso, foi admitida, esta terça-feira, por Carlos Moedas. “Há vários potenciais locais”, incluindo aquele, admitiu à Lusa o presidente da Câmara de Lisboa. A confirmar-se a localização, este constitui-se como o derradeiro episódio em torno de um edifício histórico que, desde 2012, tem assistido a sucessivos anúncios de projectos e a tantos outros recuos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários