Portugal sem representantes no boxe em Paris2024

Rita Soares era a última esperança da comitiva nacional, mas acabou por perder nos oitavos-de-final, em Banguecoque.

Foto
Rita Soares foi afastada nos oitavos-de-final do torneio de qualificação FPB
Ouça este artigo
00:00
01:10

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Portugal não terá representantes no torneio de boxe dos Jogos Olímpicos Paris2024, depois da eliminação de Rita Soares nos oitavos-de-final do último pré-olímpico de qualificação, em Banguecoque.

A portuguesa de -50 kg cedeu ante a equatoriana Susan Meylin Aguas, nos pontos (3-2), e ficou de fora da corrida pelas vagas olímpicas, num torneio em que tinha já batido, por "knock out", a atleta Lee Sze Man, de Hong Kong, na primeira ronda.

Rita Soares volta a ficar perto da qualificação, que quase chegou no Verão de 2023, quando perdeu o combate pelo bronze dos Jogos Europeus Cracóvia2023, que lhe daria acesso a Paris2024.

Na quinta-feira, tinha sido eliminado António Rodrigues (-92 kg), na mesma ronda, e Portugal teve também em prova os portugueses Carolina Ferreira (-60 kg) e Márcio Cardoso (-57 kg), sem conseguir a qualificação.

A única participação do país num torneio olímpico de boxe aconteceu em Moscovo 1980, pela mão de João Manuel Miguel, em -48 kg, ficando nos oitavos-de-final do torneio.