Incêndio em Arouca obriga a evacuar passadiços do Paiva

Dada a evolução do incêndio, estão no terreno 87 operacionais, apoiados por 25 meios terrestres e sete meios aéreos. Passadiços estarão fechados na quarta-feira.

Foto
Segundo a Protecção Civil, o incêndio tinha, pelas 18h35, duas frentes activas Adriano Miranda
Ouça este artigo
00:00
01:02

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

O incêndio florestal que deflagrou, cerca das 16h30, em Espiunca, Arouca, obrigou a que os passadiços do Paiva fossem evacuados, revelou à Lusa fonte da Protecção Civil, que indicou ainda um reforço dos meios no terreno. Os passadiços estarão fechados preventivamente na quarta-feira.

Segundo a fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Protecção Civil da Área Metropolitana do Porto "o incêndio tinha, pelas 18h35, duas frentes activas" e "está perto da praia fluvial do Vau", situação que "obrigou à evacuação dos passadiços".

Dada a evolução do incêndio, estão no terreno 87 operacionais, apoiados por 25 meios terrestres e sete meios aéreos, acrescentou a fonte do Comando Sub-regional que admitiu "novo reforço de meios".

"Não há registo de feridos", disse.

Na sequência do incêndio e "para garantir que estão reunidas todas as condições de segurança" os passadiços estarão fechados durante o dia 29 de Maio, quarta-feira, avançou a conta oficial de Instagram dos Passadiços do Paiva.