Nicki Minaj detida em Amesterdão por posse de droga

Cantora ficou detida por mais de três horas e acabou por pagar uma multa, mas nega as acusações.

Foto
Cantora tinha um concerto na noite deste sábado em Manchester, no Reino Unido Lucas Jackson
Ouça este artigo
00:00
01:32

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

A cantora Nicki Minaj foi este sábado, 25 de Maio, detida no aeroporto de Schiphol, em Amesterdão, nos Países Baixos, alegadamente por posse de droga.

As autoridades dos Países Baixos confirmaram a detenção de uma "mulher norte-americana de 41 anos por posse de drogas leves" — categoria em que as autoridades locais incluem haxixe, marijuana ou sedativos. Apesar de a sua identidade não ser revelada pela polícia, Nicki Minaj tornou todo o processo público nas suas redes sociais.

"Agora dizem que encontraram erva e que outro grupo de pessoas tem de vir pesar o que já estava enrolado. Levaram a minha bagagem sem consentimento", relatou na plataforma X, negando as acusações das autoridades neerlandesas.

Num vídeo gravado em directo para o Instagram, Nicki Minaj surge rodeada por agentes das forças de segurança locais e é possível ouvir um deles dizer "está detida", enquanto a artista pede a presença de um advogado.

Depois de actuar em Amesterdão, a cantora preparava-se para voar para Manchester, no Reino Unido, onde faria mais um concerto da sua digressão no Co-op Live na noite deste sábado. Não é ainda certo se o espectáculo inicialmente marcado acontecerá.

Nicki Minaj permaneceu detida por mais de três horas, acabando por ser libertada pelas 21h locais (20h em Lisboa), depois de ter concordado com o pagamento de uma multa, cujo valor não foi revelado.

Nas redes sociais, alegou ainda que a cannabis encontrada na sua bagagem foi lá colocada para a incriminar, que existem pessoas a ser "pagas para sabotar a tour" e que pretendiam mantê-la "afastada de Manchester".

Sugerir correcção
Comentar