Diálogo entre PS e PSD não se aplica às ex-Scut e abolição das portagens avança

Nem o PS nem o Chega estão disponíveis para negociar uma redução gradual das ex-Scut, pelo que o PSD não tentará qualquer aproximação e vai apenas pedir audições, pareceres e os custos da medida.

Foto
O Parlamento aprovou o fim das portagens na A4, A13 e 13-1, A22, A23, A24, A25 e A28 a partir de 1 de Janeiro de 2025 Vasco Celio
Ouça este artigo
00:00
04:59

Depois de ter conseguido aprovar vários projectos contra a vontade do PSD, o PS mostrou-se disponível para negociar com os sociais-democratas sobre a redução do IRS e a habitação. E também na nova localização do aeroporto de Alcochete houve diálogo entre o primeiro-ministro e o líder socialista. Mas, no que toca à abolição das portagens nas ex-Scut, a posição do PS é "nunca recuar" face ao que propôs no programa eleitoral. E apesar de o Governo ter dito que tentaria aproximar posições, o PSD não irá negociar com os socialistas, mas vai pedir audições, pareceres e os custos da medida.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários