Programa do Governo para a habitação criticado da esquerda à direita

Governo apresentou a sua estrégia para a habitação. IL e Chega falam em “falta de ambição”. PS acrescenta “desregulação do mercado”, mas vê com “agrado” a continuidade de algumas medidas socialistas.

Foto
A antiga ministra da Habitação, Marina Gonçalves, mostrou-se preocupada com a desproteção dos arrendatários Miguel Rato Radio Renascenca
Ouça este artigo
00:00
05:33

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

O Governo apresentou, esta sexta-feira, a “Nova Estratégia para a Habitação”. O programa, intitulado “Construir Portugal” e que conta com 30 propostas no total, defende a revogação de algumas iniciativas impostas durante a liderança socialista, como o fim das restrições impostas ao alojamento local. Em contrapartida, o apoio extraordinário à renda, uma das medidas criadas no âmbito do “Mais Habitação”, implementado pelo anterior Governo, vai ser mantido. Os partidos já reagiram e, da esquerda à direita, lançaram críticas ao executivo.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.