Moradores contestam “nova sobrecarga” que megaurbanização trará a Miraflores

Associação de Moradores de Miraflores critica proposta de alteração ligada a empreendimento no concelho de Oeiras e diz que a zona precisa de mais espaços para serviços ou lazer e não só habitação.

Foto
Imagem do projecto do empreendimento Parque dos Cisnes, em Miraflores, que tem mais de 20 lotes DR
Ouça este artigo
00:00
05:14

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

A contestação começou em 2022: a megaurbanização Parque dos Cisnes, no concelho de Oeiras, ganhava forma e a Associação de Moradores de Miraflores foi apontando alegadas irregularidades ao empreendimento. Desta vez, o grupo indica que uma rectificação ao alvará de loteamento, que está em consulta pública, trará uma “nova sobrecarga” e um “aumento da densidade populacional”, porque se propõe que sejam construídos mais 183 fogos para habitação. A Câmara Municipal de Oeiras refere que é uma forma de reforçar “a oferta habitacional” e que esse objectivo está “alinhado com o esforço em curso no contexto nacional”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.