Começou a ser feito um acesso à CRIL para tirar trânsito da Baixa de Algés

Obra orçamentada em cerca de 634 mil euros deverá estar concluída antes do final de 2022.

Foto
A paisagem da Av. dos Bombeiros Voluntários é marcada por várias torres habitacionais MIGUEL MADEIRA

Quem desce hoje de carro a Miraflores vindo de Linda-a-Velha, Carnaxide ou Alfragide e tenha a marginal como destino apanha três rotundas, três semáforos e um cruzamento pela frente até lá chegar. E neste fluxo de trânsito constante se vai entupindo de confusão, poluição e barulho a Av. dos Bombeiros Voluntários de Algés. A obra que esta semana se iniciou pretende acabar com isso. A Câmara de Oeiras está desde segunda-feira a construir em Miraflores um novo acesso à CRIL, no sentido sul.

A nova estrada está planeada há anos e o espaço necessário à sua construção também se encontra há longo tempo reservado, tendo sido usado como estacionamento automóvel até à semana passada. Para este local, ao fundo da Alameda Fernão Lopes e junto ao Parque Urbano de Miraflores, está planeada uma grande urbanização conhecida como Parque dos Cisnes, com quase mil fogos.

Este novo acesso à CRIL tem um custo de 633.846 euros e deverá estar pronto antes do fim do ano, informou a Câmara de Oeiras em comunicado.

Ainda sem data para avançar está a construção de outro acesso da CRIL, desta feita para entrar em Miraflores vindo de Algés e da zona ribeirinha. Essa obra deverá realizar-se no extremo oposto ao parque urbano, junto a um posto de combustível e à escola secundária.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários