Naturezas vivas: três curtas da colheita 2023 chegam juntas às salas
2720, de Basil da Cunha, Natureza Humana, de Mónica Lima, Corpos Cintilantes, de Inês Teixeira, chegam às salas num programa conjunto, Entre Muros - Três Curtas Portuguesas.
Por iniciativa da Agência da Curta Metragem, estrutura de representação e distribuição ligada ao Curtas Vila do Conde, chega às salas um programa de três curtas portuguesas que tiveram invejáveis carreiras internacionais ao longo dos últimos 18 meses, procurando o reconhecimento do público para títulos de excepção num formato que muitas vezes não tem acesso à estreia. A iniciativa é de louvar mesmo que o timing seja discutível — o momento actual é de grande desfasamento entre a oferta de estreias (de produção nacional inclusive), a disponibilidade de salas e o interesse do público, e não há exactamente grandes novidades nestas curtas que têm circulado bastante pelo circuito paralelo.
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.