Após reunião com PS, Mortágua diz que há “vontade” à esquerda para “oposição” coordenada

Mortágua adiantou que o BE e o PS concordaram no “balanço da situação política” e sobre os “perigos” da revisão da Constituição e da lei eleitoral ou dos “retrocessos” em direitos como o do aborto.

Foto
A coordenadora nacional do Bloco de Esquerda, Mariana Mortágua ANT??NIO COTRIM / LUSA
Ouça este artigo
00:00
04:20

O Bloco de Esquerda (BE) já se reuniu com todos os partidos da esquerda parlamentar e Mariana Mortágua diz que há vontade para “coordenar a actividade na oposição, no Parlamento e no futuro”. Para já, a líder dos bloquistas garante que há acordo para “impedir retrocessos constitucionais e sociais ou mobilizar para as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril. E, em particular com o PS, fala numa convergência sobre os perigosde alterar a lei eleitoral e a Constituição, mas sem garantias de que os socialistas travem mesmo uma revisão constitucional no Parlamento.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.