Após negas do PS e PSD, Chega avança sozinho com comissão de inquérito ao caso das gémeas

Chega já apresentou projecto de constituição da comissão parlamentar de inquérito. Agendamento da discussão deve ser feito daqui a uma semana.

Foto
André Ventura tinha avisado que se PSD e PS não apoiassem comissão eventual, o Chega avançaria com um inquérito potestativo DR
Ouça este artigo
00:00
02:58

Exclusivo Gostaria de Ouvir? Assine já

Depois de ter ouvido Pedro Nuno Santos na televisão afirmar que o PS não apoiará uma comissão de inquérito ao caso das gémeas que envolve o Presidente da República, e de ter recebido um telefonema do líder parlamentar do PSD, Hugo Soares, a dizer-lhe que o partido não acompanharia a sua iniciativa porque "não acrescentaria à descoberta da verdade", o presidente do Chega decidiu, tal como avisara na semana passada, avançar com o pedido potestativo, isto é, obrigatório, da constituição da comissão.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.